Header Ads

Seu gato ou cachorro está obeso? Eles estão emocionalmente perturbados, diz estudo

Talvez eles estejam comendo apenas para acabar com seus sofrimentos.
De acordo com estudos, problema psicológico não é “privilégio” apenas da espécie humana. Vários veterinários estão alegando em estudos inéditos que cães e gatos comem compulsivamente quando estão emocionalmente abalados.
As conclusões foram feitas na nova edição do Journal of Veterinary Behavior. O estudou analisou os hábitos alimentares de diversos animais, inclusive o homem.
Os cientistas afirmaram que a alimentação pode ser vista pelos bichos de estimação com um ‘mecanismo de defesa’ para combater o estresse e a depressão. Em suma, os animais consomem alimentos, mesmo sem nenhuma fome, apenas para substituir suas angústias.
Embora o estudo tenha encontrado uma taxa de obesidade de 25% em gatos e de 45% em cães, um especialista comentou na publicação que colocá-los em uma dieta para perder peso pode piorar ainda mais a situação psicológica.
Outros estudos serão realizados para entender a relação do homem com seus bichos de estimação visando compreender melhor os mecanismos que os afetam.
                                                                 Foto: Reprodução / SMH
                                                           Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.