Header Ads

Cinco dicas para ter cabelos brilhantes e macios todos os dias

Lavar corretamente e usar bons produtos de hidratação estão entre os cuidados

COKACOKA/ISTOCK
Mesmo que o corte e a cor dos seus cabelos estejam incríveis, de nada adianta se eles não tiverem brilho e um toque macio. Um fio brilhante não só valoriza o estilo escolhido como passa um aspecto saudável. Se os seus andam opacos e quebradiços, coloque em prática esses quatro passos de mestre e aproveite o resultado.
1- XAMPU CORRETO
Foto: Photodisc/Photodisc
O ponto de partida é garantir uma lavagem bem feita, que deve ser feita com o xampu certo para o seu tipo de fio. “Os cabelos precisam de uma limpeza boa, com um produto de qualidade. O correto é passar e massagear bem, enxaguar e repetir o processo. Se faz mais de dois dias que não lava, é aconselhável aplicar três vezes”, indica o hairstylist VINICIUS SILVEIRA, do Salão Marcos Proença. Lembre-se de ENXAGUAR muito bem, já que, de acordo com o profissional, os resíduos de produto tiram ainda mais o brilho. 
2- CONDICIONAMENTO
Foto: Goodluz/iStock
O condicionador e a máscara são importantíssimos para garantir a boa nutrição, e devem ser escolhidas de acordo com o estado do seu fio e na proporção certa. “Use o condicionador da mesma linha do xampu e uma vez por semana troque-o pela máscara, reconstrutora para os que estão secos e danificados e de brilho para os que estão saudáveis. Aplique como indicado na embalagem e não ultrapasse a quantidade informada para não pesar”, explica.
3- SECANDO OS FIOS
Vai deixar secar ao natural? “Para quem tem cachos eu indico secar com um PAPEL TOALHA, amassando enquanto seca, para tirar o excesso de umidade, porque esfregar a toalha deixa o cabelo elétrico e dá muito mais frizz”, aconselha. Para os demais, LEAVE-IN, que protege o fio e também realça o brilho natural.
Foto: Yuri Arcurs/Hemera
Se você vai usar o SECADOR, o essencial é fazer a proteção térmica para garantir que não irá queimar a fibra capilar: “Sempre que usar uma fonte de calor tem que ter um protetor térmico, que vai selar o cabelo e dar ainda mais brilho. Ao secar você seca você ativa as glândulas dos fios que dão brilho”.
4- FINALIZAÇÃO IDEAL
Se você ainda não conseguiu o brilho esperado é porque está faltando investir em uma finalização, que pode ser feita com os produtos da sua preferência. “É superimportante que usar algum finalizador, como um SÉRUM, silicone de textura leve ou o SPRAY PARA BRILHO, no caso de cabelos mais secos”, diz.
5- CAPRICHE NOS CUIDADOS PERIÓDICOS
Hoje em dia é difícil encontrar quem tenha os cabelos virgens e que não passe por nenhum processo químico com frequência. Portanto, tenha um cronograma de tratamento para garantir que eles não fiquem tão danificados. “O fio ressecado perde as fontes de brilho naturais, então se ele é muito processado quimicamente fica com a cutícula muito aberta e mais opaco. Recomendo para esses casos uma reconstrução capilar a cada 15 dias, e uma manutenção semanal com os passos anteriores”. 
Se você seguir essa recomendação de reconstrução quinzenal e uma boa máscara de tratamento semanalmente, o hairstylist garante que terá os fios recuperados em três ou quatro reconstruções, um tempo médio de quatro meses. “A textura e o toque ficam bastante melhorados nesse tempo, bonitos aos olhos. Depois é só seguir os passos, fazendo um tratamento de nutrição sempre que usar química”, completa. 
                                                               Fonte:daquidali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.