Header Ads

Empresa "volta atrás" e crava: Hello Kitty é uma gata

A internet viveu um rebuliço na última quarta-feira (27) quando uma antropóloga que está montando uma exposição sobre a Hello Kitty entrou em contato com a Sanrio, que tem os direitos sobre a personagem, afirmou que ela não era uma gata. No entanto, nesta quinta-feira (28), o site Kotaku desvendeu o mistério.

Inicialmente, a antropóloga Christine R. Yano, que está coletando informações para uma exibição sobre a gatinha no Japanese Amaerican National Museum, consultou a fabricante e disse ter sido "firmemente corrigida". "Hello Kitty não é um gato. É uma personagem. Uma pequena garota. Ela é amiga, mas não um gato. Ela anda e senta como uma criatura bípede. Ela, inclusive, tem um gato, que se chama Charmmy Kitty".


Mas a Sanrio foi procurada novamente pelo Kotaku, que desta vez teve uma explicação diferente.

"Quando ligamos para a Sanrio em Tóquio hoje, nós perguntamos se a Hello Kitty é um gato ou não. O porta-voz explicou que a personagem foi criada sobre o tema de um gato e que estavam indo 'muito longe' ao dizer que não era um felino. Hello Kitty é uma personificação de um gato".

A confusão teria sido esclarecida pela fabricante que optou por usar a palavra "gijinka", que significa "personificação".

A polêmica tomou proporções tão grandes que até o Twitter do personagem Snoopy se aproveitou da movimentação das redes sociais para reafirmar que era sim um cachorro.

                                                                         Foto: Reprodução
                                                                                 Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.