Header Ads

Cadela espera há meses seus donos voltarem para casa após explosão mortal

Durante cinco meses, uma cadela desabrigada por conta de uma explosão mortal tem esperado por seus proprietários no local da tragédia, em um bairro ao sul de Kansas, nos EUA.

A triste, porém arisca cadelinha, escapou de vizinhos, do controle de animais e de grupos de resgate durante semanas. Ela fugia para uma região próxima que era arborizada, toda vez que alguém se aproximava da propriedade.
A explosão aconteceu no dia 4 de junho. Os investigadores dizem que as pessoas dentro da casa estavam fazendo fogos de artifício ilegais. Wiley Mitchell Jr., de 52 anos, perdeu as duas pernas e um braço na explosão e morreu dias depois de seus ferimentos. Outro homem ficou gravemente ferido.
"Após a explosão da casa, os proprietários nunca mais voltaram por conta da tragédia”, disse Lori Lamb, líder de uma instituição que resgata animais abandonados.
Três cachorros da família foram lançados em um riacho nas proximidades, pela explosão. Dois morreram por conta de seus ferimentos, e uma cadela sobreviveu. E ela nunca saiu do local, mesmo ferida. Vizinhos acreditam que a cadela estava esperando sua família voltar para casa.
Meses após a casa ser demolida, a cadelinha apelidada de Asha esperou perto do terreno baldio. Vizinhos pediram a membros do Projeto Resgate que ajudassem a capturar o animal usando uma armadilha humana, para sua própria segurança. Esses esforços, inicialmente, não deram certo, mas a equipe não desistiu e conseguiu capturar o animal.
Asha já está recebendo cuidados veterinários. Eles estão fazendo testes para determinar quão grave os ferimentos de Asha são. O cão queimado estava andando com feridas não tratadas durante meses.
"Nós temos uma enorme quantidade de pessoas esperando pelo final feliz de Asha", disse Rachel Hodgson, diretora da clínica veterinária.
O objetivo dos veterinários, assim que ela estiver recuperada, é de encontrar-lhe um novo lar.

                                                                 Foto: Divulgação / WTVR/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.