Header Ads

Mulher arranca camada superior dos olhos após lentes de contato de Halloween terem se fundido

Mas, quando foi retirá-las no fim da noite, percebeu que elas estavam “coladas”. Após 7 horas de uso, elas se fundiram e ficaram fixas.

Após uma hora e meia de tentativas, juntamente com seu namorado, ela conseguiu retirar as lentes, mas estava com fortes dores por ter arrancado a camada superficial da córnea.
Os médicos disseram que as lentes rasgaram e danificaram a camada superficial da córnea. O oftalmologista disse que isso era muito ruim e eu entrei em pânico”,disse Nicola.

Ao explicar como foi a retirada da lente, ela comentou: “Parecia que tinha derramado água sanitária dentro dos olhos. Eu nunca senti uma dor assim, eu só conseguia gritar. Era absolutamente horrível. Joguei muita água, mas não saía”.
Depois de tratada, ela recebeu medicamentos para aliviar a dor e um gel lubrificante para deixar os olhos úmidos e um dilatador de pupila para ter a visão maximizada.
Felizmente, os danos na córnea têm cura e ela voltará ao normal dentro de algum tempo.
A empresa Smiffy, fabricante das lentes usadas por Nicola, afirmou através de nota que está temporariamente retirando o produto do mercado como medida de precaução até que a investigação interna seja concluída.
Lentes de contato mal feitas, com péssimos processos industriais, podem levar a sérios riscos como úlceras na córnea, diminuição da visão e até mesmo cegueira.

Foto: Reprodução / DailyMail/ Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.