Header Ads

Reality show da vida real: Homem finlandês transmite cada minuto de sua vida via webcam

Ari Kivikangas tem 48 anos e sua vida é virtualmente pública.


Ele, constantemente, transmite sua rotina diária via webcam, sem precisar ter alguma coisa a dizer, ou fazer, diferentemente dos vlogueiros. Surpreendentemente, é justamente essa autenticidade que atrai as pessoas em seu canal do UStream.
Ari, ou "cyberman", como ele ficou conhecido na internet, afirma transmitir sua vida 24 horas por dia, 7 dias por semana, com exceção de alguns raros momentos, como uma pausa para pegar seu remédio para epilepsia ou quando visita uma amiga. Além disso, ele filma muito bem tudo o que faz. Seus espectadores, aparentemente, acham tudo isso fascinante, especialmente porque ele não parece se importar com o que as outras pessoas pensam dele.

"Eu comecei há cerca de quatro anos", explicou Ari. "Eu estava preso em casa por três meses e tinha muito tempo livre, porém sem nada para fazer, então eu comecei a fazer isso. Eu sou epiléptico e não posso mais trabalhar, por isso estou sempre em casa”, contou
De acordo com Ari, seu principal atrativo é sua honestidade - ele diz a seus telespectadores tudo sobre si mesmo e sua história de vida. "Eu sou completamente honesto sobre tudo o que digo. Eu não tenho medo de dizer, não tenho nada a perder". E ele revelou não gostar de assistir a outros streamings rotineiros, a não ser que eles também digam a verdade. "A maioria está apenas fazendo uma grande piada de si mesmo o tempo todo, nada mais", disse ele.
Ari, que agora tem 125 espectadores regulares e mais de 500 fãs no Facebook, disse que a exposição de vida não mudou ele como pessoa. Ele se descreve como um cara sociável que gosta de boas conversas. "Estou aberto a conversar sempre e eu gosto disso", disse.
"Eu estou sempre online, em salas de chat e assim por diante. Eu tenho minha própria sala de bate-papo", revelou. Ele também passa muito tempo no YouTube assistindo a documentários. Seu favorito é sobre Mark Zuckerberg, que, confessa, é um dos seus heróis. "Ele é um programador ótimo no que faz. O que ele fez com a sua rede social é tão bom interativo. E ele é tão rico e eu sou tão pobre", brincou.
Alguns podem achar que a exposição de vida soa como um desperdício de tempo, mas, acredite ou não, isso realmente salvou a vida de Ari em fevereiro. Ele passa todo o tempo sozinho em casa, um dia ficou muito doente e passou mal. Felizmente, havia alguém que o observava e chamou uma ambulância, que o socorreu.
"É um fato", disse Ari. "Se eu não estivesse com a câmera ligada, eu teria morrido, com certeza. O médico disse que se eu não tivesse recebido ajuda, estaria morto. Eu quero aproveitar para agradecer a quem pediu ajuda",concluiu.



                                                               Foto: Divulgação/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.