Header Ads

Maça Surpresa: Conheça a nova fruta que possui cor rosada em seu interior

A novidade está sendo vendida em 120 lojas da rede Tesco, em todo o Reino Unido. O valor cobrado por 4 unidades pode alcançar o equivalente a R$ 6,50.

De acordo com comunicado oficial da Tesco, divulgado por Ciara Grace: “A maçã possui aspecto real de maçã por fora, mas tem um tom de amarelo pálido incomum. A verdadeira diversão começa quando alguém vai lanchar e, ao morder, vê a cor rosada exclusiva. Foi nomeada de Surpresa por causa da reação fantástica que as pessoas expressam ao mordê-la”.
A fruta foi desenvolvida pelo especialista em maçãs William Barnett, em uma fazenda com mais de 1.000 hectares, perto de Hereford, na Inglaterra.
Uma de suas maiores missões profissionais é desenvolver e cultivar uma grande variedade de maçãs.

A Grã-Bretanha pode se orgulhar por possuir mais de 4.000 variedades de maçãs, mas minha intenção era criar algo um pouco diferente para os amantes da fruta”, disse Barnett.
Ainda segundo ele, tudo começou há 10 anos quando a ideia surgiu. Neste período, não só veio a ideia da maça Surpresa, mas uma série de outras desenvolvidas por ele, como a Red Windsor, Tillington’s Delight e Rosette Raspberry Ripple.
Segundo Ciara Grace, representante da Tesco, o sabor da maçã Surpresa é “delicioso, com sabor muito doce e suculento, mas um pouco mais firme que as maçãs comuns”.
De acordo com registros do London Horticultural Society Gardens, este tipo de maçã rosada começou a ser difundido em toda a Europa em 1831. Ela então foi usada em diversos cruzamentos para dar origem avermelhada ou rosada, na parte interna, de outras maçãs usadas em experiências científicas ou por agricultores em busca de resultados exclusivos.

Foto: Divulgação / Tesco/ Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.