Header Ads

Parasita comedor de línguas é descoberto em produto de uma rede de supermercados no País de Gales

O que você faria se encontrasse um parasita em sua comida?

Um cliente de uma das maiores redes de supermercado do Reino Unido (Morrisons Supermarket), ficou chocado após descobrir em um peixe que iria comer, um parasita “bizarro” que se alimenta da língua de suas presas.
O aposentado Paul Poli, de 62 anos, estava prestes a desfrutar de um saboroso robalo, quando descobriu a criatura desagradável. Depois de devolver o peixe à loja Morrisons, em Swansea, País de Gales, a criatura foi identificada como Cymothoa exigua, comumente conhecido como “parasita comedor de línguas”.
O parasita trabalha se infiltrando em um peixe através de suas brânquias, até chegar a sua língua e depois comê-la, ocupando seu lugar na boca do animal.

Paul Poli disse que a descoberta do parasita deixou-o traumatizado e que não irá comer peixe por um bom tempo. "O inseto possuía cerca de 3 cm de comprimento e 8 mm de largura, por sorte era grande o suficiente para que eu pudesse enxergá-lo e não colocá-lo em minha boca", disse.
A rede do Supermercado Morrisons pediu desculpas pelo incidente e deu ao Sr. Poli uma garrafa de vinho e um voucher de 20 libras, o equivalente a R$ 79.
Um porta-voz do supermercado disse: "Às vezes os peixes adquirem parasitas de seus ecossistemas, naturalmente. Embora nós façamos todos os esforços para rastrear estes parasitas durante os processos de limpeza ou de embalagem, eles podem estar presentes em algumas raras ocasiões. Nossos profissionais, provavelmente, teriam identificado o parasita se tivessem fatiado o animal, mas o Sr. Poli levou o peixe inteiro, a seu pedido”.

                                                      Foto: Reprodução / Metro/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.