Header Ads

Americano distribui sapatos para moradores de rua para “facilitar a caminhada pela vida”

Andre McDonnell mora em Nova York, nos EUA, e nas horas vagas distribui sapatos gratuitamente para moradores de rua.


Através de sua organização de caridade, It’s From the Sole, o generoso homem de 40 anos doou mais de 5.000 pares de sapatos em menos de três anos.
A ideia de Andre é muito simples: ele junta tênis novos ou usados em bom estado por meio de doações, e, em seguida, realiza a limpeza dos mesmos. Na verdade, ele gasta, em média, de 130 a 150 reais por semana para lavar sapatos doados em uma lavanderia.

Uma vez que os sapatos estão limpos, Andre caminha para o Grand Central Terminal and Union Square, todos os dias, para entregá-los aos desabrigados. Sempre que ele faz uma doação, ele tira uma fotografia juntamente com o receptor, que a envia posteriormente por e-mail aos doadores. Ele também coloca as imagens em sua página no Instagram, onde possui mais de 2.000 seguidores.
Tudo começou há três anos, durante uma partida de basquete que Andre jogava com seus amigos. "Eu vi um mendigo sem sapatos, então eu deixei o jogo de lado, tirei os meus sapatos e lhes ofereci. Ele levou-os com um grande sorriso no rosto”, lembrou ele.
 "Como eu fui embora descalço, eu senti o cascalho sob os meus próprios pés, e isso me fez pensar que eu deveria fazer algo a mais”.
"Eu sempre fui o tipo de pessoa que, ao ver uma pessoa sem-teto e eles disserem que estão com fome, eu não iria dar-lhes dinheiro, mas gostaria de levá-los a qualquer restaurante para dar comida", acrescentou. "A melhor sensação que tenho é ver um morador de rua ficar feliz com o pouco que posso oferecer. Eu sei que eles gostam dos sapatos e isso pode fazer sua caminhada pela vida um pouco mais fácil”.
"Quando você faz esse tipo de coisa, você percebe o quanto reclamamos de coisas que não são importantes. Isto é o que eu escolhi fazer e eu vou fazê-lo", disse Andre.

Ele disse que o nome de sua instituição significa algo proveniente "da alma, do seu coração, até a sola do seu pé”. Com o tempo, ele expandiu o movimento social para outras cidades, como Filadélfia e até mesmo Paris. Ele também passou a realizar doações de alimentos, roupas, travesseiros e muito mais. Seu lema é simples: "São as pequenas coisas que contam."
Se você estiver interessado saber mais sobre ele e seu trabalho, visite o site da instituição Itsfromthesole.org ou sua página no Facebook.




                                         Foto: Reprodução / Lifeprinciples /Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.