Header Ads

Homem bebe 10 latas de Coca-Cola por dia durante 1 mês para provar que o açúcar é “venenoso” para a saúde

Barriga saliente, pressão arterial elevada e um desejo intenso por açúcar.


Isto é o que acontece com o corpo depois de beber 10 latinhas de Coca-Cola por dia, durante um mês, de acordo com um homem que aceitou o desafio.
O norte-americano George Prior, de 50 anos, decidiu embarcar em uma “dieta da Coca-Cola”, a fim de mostrar os efeitos nocivos que os elevados níveis de açúcar encontrados na bebida mais popular do mundo podem causar.

Em apenas 30 dias, ele viu mudanças drásticas em seu físico, anteriormente saudável e musculoso. Ele desenvolveu uma barriga saliente e ganhou 12,7 kg. Sua pressão arterial subiu de 12/7 para 14/9. Isto é muito acima do nível ideal de 12/8. Acima deste nível, o risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral é muito maior.

Assim como o ganho de peso rápido, Prior, pai de dois filhos, disse que temia estar ficando viciado em Coca-Cola, pois passava por desejos intensos da bebida.
Quando ele tentava fugir da dieta maluca, ele começava a ter uma vontade de consumir açúcar que era difícil de ignorar. "A mudança mais drástica foi em peso. Eu também parecia desenvolver um desejo por Coca-Cola, ou de outros açúcares, durante a experiência”, disse.
"Como resultado, eu estou pedindo às pessoas para examinar a quantidade de açúcar em suas dietas. As pessoas precisam estar cientes dos efeitos prejudiciais reais e poderosos que ele causa em sua saúde”, relatou Prior.
Em março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu uma recomendação diária de 25g a 50g de açúcar. Uma lata de Coca-Cola, comum, contém 35g de açúcar. Como parte de seu desafio, o Sr. Prior bebeu 10 latas de Coca-Cola por dia - um total de 350g de açúcar.
Especialistas alertam que refrigerantes contêm açúcar, mas não possuem qualquer outro valor nutricional. Prior disse que achava difícil comer tanta comida, pois a Coca-Cola deixava-o satisfeito no almoço e jantar.
Eu fiz a experiência para levantar a discussão da quantidade de açúcar que as pessoas consomem e como isso é insalubre. Eu preferiria não fazer isso de novo”, contou.
Depois do homem deixar de beber o refrigerante gradativamente, ele perdeu 2 quilos em quatro dias. Sua maior preocupação é o efeito que o açúcar pode ter sobre as crianças.
"As crianças não devem beber Coca-Cola. Em contrapartida, elas também não deveriam beber sucos industrializados. Isso tudo é apenas açúcar, e não só as crianças não precisam dele, como também é prejudicial”, explicou Prior.


De fato, pesquisas anteriores revelaram que as bebidas açucaradas são os maiores contribuintes para a diabetes tipo 2 e a cárie dentária, principalmente em crianças.
E os especialistas alertam que refrigerantes também estão alimentando a epidemia de obesidade – e, por sua vez, outras doenças graves, como o câncer, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.
                                                        Foto: Divulgação/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.