Header Ads

Grave poluição de indústria de alumínio está gerando riscos potenciais para moradores

Taoyuan, localizada na província de Hunan, na China, foi severamente afetada pela forte poluição de alta energia de consumo de projetos, oriunda de uma fábrica de produção de alumínio, construída em 2011.

As colheitas diminuíram de tamanho e ficaram deformadas ao longo do tempo, devido à poluição. Pior ainda, mais de 10 aldeões morreram de câncer desde que a fábrica entrou em operação.
Poluição do ar, água e terra tem causado danos irreparáveis ao meio ambiente local. Muitos moradores deixaram suas casas, enquanto outros não querem abandonar o lugar onde passaram a maior parte de suas vidas.


"A maioria das pessoas locais morreram ou deixaram o local. Como pode este lugar continuar sendo um lar para nós?", se perguntou Liu Minghui, um residente em Taoyuan.
Liu e seus dois irmãos reuniram em torno de 170 mil reais para construírem uma casa de três andares, em 2008. Anteriormente, haviam mais de 10 pessoas que moravam na casa, mas agora só Liu e sua velha mãe permanecem. O restante foi buscar uma vida melhor em outras cidades, depois que as fazendas se tornaram poluídas.
Liu disse ao portal NetEase, que a compensação em dinheiro, caso eles se mudassem, não conseguiria cobrir o custo da casa. Então, eles escolheram suportar a poluição, pois é difícil encontrar grandes espaços para a agricultura em outros lugares.
Os departamentos de proteção ambiental em Hunan estão investigando a poluição, de acordo com a Xinhua News.
Muitos moradores na China enfrentam poluição semelhante, que oferecem risco de vida, proveniente de fábricas que apareceram em suas cidades. Neste mês, os moradores de Guangxi relataram que sofreram alterações na rotina, por conta da poluição por metais.

Foto: Reprodução / Shanghaiist/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.