Header Ads

Em longo prazo, estresse causa ataque cardíaco e derrame

Uma pesquisa mostrou que o problema pode ter efeitos irreversíveis em longo prazo

O estresse em longo prazo pode causar ataques cardíacos fatais e derrames, pois envia uma onda de adrenalina que faz com que o coração bombeie mais sangue e aumente o fluxo sanguíneo, como se o corpo entrasse em alerta. Além disso, o estresse causa o aumento dos glóbulos brancos e piora as inflamações nas artérias, que podem provocar um rompimento. As informações são do Telegraph.

Um coágulo pode crescer em questão de minutos e, se obstruir completamente a artéria, causa um ataque cardíaco. O médico Matthias Nahrendorf e sua equipe do Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School foram expostos a estresse crônico e tiveram enorme contagem de células brancas no sangue. Uma experiência em ratos também comprovou o fato.

"A exposição ao estresse psicossocial é um fator de risco para muitas doenças", disse Nahrendorf. "Para entender o impacto do estresse sobre o sistema imunológico humano, analisamos amostras de sangue de 29 médicos residentes que trabalham em uma unidade de terapia intensiva do hospital, em ritmo acelerado e com grandes responsabilidades”, continuou o médico. As amostras foram comparadas com outras colhidas nos dias de folga dos profissionais. O primeiro material estava com aumento de glóbulos brancos.

                                                                        Foto: Getty Images
                                                                                    Fonte:Terra





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.