Header Ads

O toque de uma mão masculina aumenta em 1,8 ºC a temperatura de uma mulher, diz estudo

Ser tocado por um homem faz com que ocorra o aumento da temperatura corporal nas mulheres, é o que revela um novo estudo.
Quando existe fisicamente um contato de algum indivíduo do sexo masculino, as mulheres podem ficar quentes e incomodadas e sofrer aumento na temperatura da pele, especialmente no rosto e no tórax.
As mulheres apresentaram um aumento de temperatura quanto elas estavam em ambientes sociais com indivíduos do sexo masculino”, comentou a pesquisadora Amanda Hahn da Universidade de St. Andrews, Reino Unido, em entrevista ao portal LiveScience. “Em algumas mulheres a mudança de temperatura chegou a 1,8 ºC”.
Estas alterações ocorreram no subconsciente de muitas participantes. Descobrir como as alterações na temperatura da pele ocorrem em resposta ao estresse e outros fatores emocionais podem ajudar os pesquisadores a compreender melhor alguns processos que prejudicam as mulheres, especialmente na menopausa.

Geralmente, o rosto esquenta quando está sob estresse ou quando existe medo e raiva. Os pesquisadores descobriram que outras emoções também causam impacto na temperatura facial.
Muitas das participantes não tinham conhecimento de suas reações sobre a temperatura da pele, quando perguntadas sobre o fato. “Apenas cerca de ¼ das mulheres relataram sentir alguma alteração emocional. As outras participantes eram inconscientemente afetadas pela interação”, disse Hahn.
O estudo foi publicado na revista Biology Letter
                                                      Foto: Reprodução/fairiegoodmother
                                                                    Fonte:Jornal Ciencia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.