Header Ads

Pé grande é sinônimo de pênis grande? Veja 10 mitos sexuais

Outros mitos são que sexo ajuda a perder peso e que pílula anticoncepcional engorda

Já ouviu dizer que pé grande é sinônimo de pênis grande? E que ostras são afrodisíacas ou que homens pensam em sexo a cada sete segundos? Esses são alguns dos muitos mitos relacionados à vida sexual. Confira abaixo como a ciência desmente 10 deles, listados pelos médicos Aaron Carroll e Rachel Vreeman, professores da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail.


Pé grande é sinônimo de pênis grande

Muitas pessoas acham que podem dimensionar o pênis de um homem olhando para seus pés, mas isso não passa de um mito. Um estudo com 63 homens no Canadá encontrou uma fraca relação entre o comprimento do pênis e o tamanho dos calçados, bem como entre o comprimento do pênis e altura. Outro levantamento analisou o órgão sexual masculino e os pés e não encontrou qualquer relação.

Curiosamente, esse mito tem algumas raízes na ciência, já que o gene chamado Hox desempenha um papel no desenvolvimento dos dedos dos pés, bem como do pênis e do clitóris. Assim, se é o mesmo gene que os controla, por que não fazer todas as partes crescerem por igual? Mas as evidências científicas não comprovam essa ligação. Se prestar atenção dos pés de um homem, o máximo que pode descobrir é seu estilo de sapato preferido.

Homens chegam ao auge sexual aos 18 anos e mulheres aos 28 anos

Será que existe alguma base científica para essa afirmação? Bom, certamente os picos nos níveis de testosterona dos homens ocorrem em torno de 18 anos, enquanto os níveis de estrogênio das mulheres ocorrem em seus 20 e poucos anos. Levando em conta que baixos níveis hormonais têm sido associados com desejo sexual reduzido, alguns afirmam que o oposto deve ser verdadeiro: quando seus níveis são os mais elevados, chega-se ao auge.

Mas o que realmente significa “auge”? Se a frequência das relações sexuais for o mais importante, os homens solteiros têm mais probabilidade de ter relações sexuais quatro ou mais vezes por semana por volta dos 30 anos, enquanto que com os comprometidos isso é mais provável aos 40. Para as mulheres solteiras e em relacionamentos sérios, sexo tão frequente assim ocorre nos 20 e tantos anos. Portanto, se esse for o padrão, os homens chegam ao pico após as mulheres. Mas vale lembrar que desejo sexual varia constantemente e está relacionado a muitos fatores além da idade.

Sexo ajuda a perder peso

Parece plausível, mas não é a realidade, exceto se você transa por muito mais tempo e com muito mais vigor do que a média das pessoas. Sexo é considerado apenas uma atividade de intensidade leve a moderada, sendo que dura, em média, cinco minutos, muito longe da quantidade de exercícios recomendada para perder peso. Entre quatro paredes, costuma-se perder apenas entre 25 a 125 calorias.

Os homens pensam em sexo a cada 7 segundos

Isso significa que os homens pensariam em sexo mais de 6 mil vezes por dia, o que os tornaria incapazes de desempenhar bem qualquer outra função. Portanto, mais um mito. Mas pesquisas comprovam que realmente é verdade que eles pensam mais no ato sexual que elas.

Em um estudo abrangente publicado em 1994, mais da metade dos homens relataram pensar em sexo todos os dias ou várias vezes ao dia, contra apenas 19% das mulheres. Pouco mais de 40% deles disseram pensar algumas vezes por mês ou algumas vezes por semana, em comparação com 67% delas. Quando o assunto é pensar menos de uma vez por mês, são apenas 4% deles e 14% delas.



Ostras são afrodisíacas

Durante milênios, os seres humanos têm acreditado que certos tipos de comida ou bebida levam à excitação e a ostra é uma das mais citadas. No entanto, nenhum estudo jamais mostrou que melhoram a vida sexual.

Ostras são principalmente água, alguns carboidratos e alguns minerais. Contêm uma grande quantidade de zinco, do qual o esperma precisa para ser saudável, mas por outro lado não há nenhum ingrediente sexual secreto.



Sexo é ruim para um coração suspeito 

É comum ouvir histórias de pessoas que morrem de um ataque cardíaco no meio do sexo e aqueles que têm/tiveram doença cardíaca podem se sentir com medo de que o ato sexual seja demais para seu coração. A boa notícia é que a chance de ter um ataque cardíaco durante o sexo é muito baixa.

Um grande estudo chamado Framingham Heart Study afirma que, para homem sem diabetes e que não fuma, a chance da fatalidade é de apenas uma em 1 milhão.

E quanto às pessoas que já tiveram um ataque cardíaco precisarem de cuidados ao retorno às atividades normais, não precisam ter tanto medo de relações sexuais, já que a maioria simplesmente não se esforça muito durante o sexo. O esforço físico é semelhante ao realizado para subir dois lances de escadas. Então, se você pode fazer o teste de esteira (teste de estresse utilizado para verificar a função do coração), esse é aproximadamente o mesmo nível de esforço que teria durante o sexo que produz um orgasmo.

A pílula anticoncepcional engorda

Quase todos os medicamentos têm efeitos colaterais, mas é um mito dizer que a pílula anticoncepcional causa ganho de peso. Isso não foi sempre assim, já que, no começo, tinha altos níveis de hormônios, o que poderia levar ao efeito indesejável. Hoje, no entanto, as taxas hormonais são muito mais baixas e duas grandes revisões de estudos não encontraram evidência de aumento de peso.

Testículos cedem com a idade

A maioria dos homens pensa dessa forma, mas é outro mito. O trato reprodutivo masculino definitivamente passa por uma série de mudanças com a idade, como os testículos produzirem menos esperma e os espermatozoides se tornam menos capazes de fecundar um óvulo. Os componentes dos testículos também começam a mudar, já que os minúsculos tubos onde o esperma é produzido começam a degenerar e, em geral, os testículos também se tornam menores. Esses testículos menores podem parecer estar pendurados mais para baixo, mas isso é porque o saco escrotal está um pouco mais vazio.Mas, embora seja verdade que possa haver algum enfraquecimento da pele do saco escrotal, o músculo liso que controla o seu movimento funciona a vida toda. E é improvável que esse tipo de músculo ceda muito.



Sexo antes do esporte é prejudicial

Muitos atletas são informados de que não devem ter relações sexuais na noite anterior a um grande jogo, porque terão menos força e concentração, além de quantidade de testosterona insuficiente para abastecer um forte desempenho agressivo. Na verdade, a ciência do que acontece no corpo durante e após o sexo sugere que atletas podem realmente ter um melhor desempenho se fizeram sexo.

Em um estudo, homens que tiveram relações sexuais na noite anterior a um evento esportivo tinham níveis mais elevados de testosterona no dia seguinte do que aqueles que não tinham transado. Testes também têm provado que sexo não tem demonstrado qualquer impacto na força muscular da perna, no tempo de reação e na flexibilidade.

Fazer serviço de casa melhora vida sexual masculina 

Uma pesquisa realizada há mais de 20 anos envolvendo mais de 3,5 mil casais descobriu que uma divisão mais tradicional do trabalho doméstico, em que as mulheres fazem mais, indicava famílias que tinham mais sexo.

No entanto, estudos têm relacionado homens fazendo mais tarefas domésticas com mulheres tendo a sensação de que as coisas são mais justas em seu relacionamento, resultando em maior satisfação conjugal. E a satisfação conjugal foi ligada com o desejo sexual em alguns estudos.

De qualquer forma, a vida sexual depende de muitos outros fatores além de afazeres domésticos, como felicidade no casamento, estresse e problemas de saúde.

                                                                       Foto: Getty Images
                                                                               Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.