Header Ads

Inchaço? Site lista 7 dicas para combater o problema

Apostar em probióticos, reduzir carboidratos refinados e comer mais fibras são algumas das dicas

O inchaço teima em atrapalhar seu sonho de ter uma barriga lisa? O site Female First ensinou como combater o incômodo em sete dias e deixou claro que as dicas podem e devem ser incorporadas ao dia a dia para se manter bem sempre. Veja a seguir.

Dia 1: comece a apostar em probióticos

Estudos têm demonstrado que os probióticos ajudam a reequilibrar a flora intestinal e os movimentos intestinais saudáveis, além de apoiar a digestão eficiente de alimentos. O inchaço é muitas vezes devido a um desequilíbrio da microflora intestinal, quando bactérias e leveduras fermentam alimentos não-digeridos, produzindo gases. Já as bactérias benéficas, as bifidobactérias (probióticas), em particular, não produzem muito gás.

Dia 2: apoie a função digestiva

Aposte em um pouco de vinagre de maçã antes de cada refeição, mastigue bem os alimentos e faça as refeições em um ambiente descontraído. Tente preparar alimentos frescos.

Dia 3: reduza açúcar e carboidratos refinados

Esses itens podem levar a mais produção de gás pelas bactérias. Portanto, evite produtos processados, como massas brancas, pães e produtos de panificação (bolos, biscoitos).

Dia 4: comece a comer mais fibras

Consuma porções variadas de legumes e verduras todos os dias para manter os movimentos intestinais regulares. O acúmulo de resíduos no cólon pode certamente causar inchaço.



Dia 5: tente beber caldo de ossos caseiro ou incluí-lo em sopas e ensopados

A iguaria (feita ao ferver ossos de animais saudáveis com vegetais, ervas e especiarias) é rica no aminoácido glutamina, essencial para alimentar as células que revestem o intestino, onde a digestão final dos alimentos e a absorção ocorrem.

Dia 6: deixe legumes de molho

Deixar os legumes de molho durante a noite vai aliviar a digestão se esses alimentos lhe causam inchaço.

Dia 7: relaxe

O estresse pode reduzir os níveis de bactérias benéficas no intestino. Inclua alguma forma de relaxamento na rotina diária, como ler livros, praticar ioga, meditar

                                                                             Foto: Getty Images
                                                                                   Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.