Header Ads

Os homens preferem mulheres “voluptuosas” quando estão com fome, afirma pesquisa feita por psicólogos

Os homens preferem as mulheres voluptuosas quando estão com fome -, enquanto as mulheres com fome são mais atraídas por homens musculosos, é o que afirma pesquisa feita por psicólogos.

O fenômeno está enraizada em um instinto evolutivo antigo que prioriza pessoas que são vistas como tendo um melhor acesso aos alimentos.
Os pesquisadores acreditam que a forma de uma mulher, especialmente do tamanho do seio, é visto como um indicativo de reserva de gordura.
Em seu estudo com 124 homens, onde foi mostrado imagens de cinco formas diferentes de corpo, aquelas mulheres que possuíam os seios maiores eram consideradas mais atraentes.
Dr. Viren Swami, da Universidade de Westminster, em Londres, disse que outros estudos têm mostrado que sentem atração por homens musculosos quando estão com fome e desejam se alimentar.
Ele disse: "Se um homem está com fome, eles preferem mulheres um pouco mais gordinhas e com seios maiores. Se uma mulher está com fome, prefere homens musculosos”.
Ele prossegue: “Esse comportamento nos dá pistas sobre recursos. Se você está com fome, você quer que seu parceiro tenha recursos alimentícios. Alguém que é mais gordo, evidentemente tem mais ‘acesso’ a comida”.
Segundo análises psicológicas, os homens fazem uma conexão com o tamanho do seio e quantidade de gordura que as mulheres têm armazenado no corpo.
No estudo, 50% dos homens estavam a 6 horas sem comer, enquanto a outra metade estava de estômago cheio. O estudo também avaliou outro fator: dinheiro!
Segundo o estudo, homens com menos recursos financeiros tinham grande tendência em se sentir atraído por mulheres mais gordinhas e com bastante ‘curvas’.
O professor Gareth Leng, da Universidade de Edimburgo, disse no Cheltenham Science Festival que a ligação entre a fome e a atração pode ser a oxitocina - um hormônio produzido durante o parto, na amamentação e que nos desperta a paixão.
A oxitocina, que é conhecido como o "hormônio do amor", aumenta a libido, mas também suprime a fome. Fome e sexo são as unidades básicas, mas isso significa que você não pode perseguir e querer os dois ao mesmo tempo.
O professor Lend ainda comentou que os padrões comportamentais descobertos pelo Dr. Swami pode ter sido provocado pela oxitocina, embora sejam necessários mais estudos para estabelecer, de fato, a ligação direta.

                                                                    Foto: Reprodução / AsianTown
                                                      Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.