Header Ads

Mulheres aos 35 engravidam com mesma facilidade de jovens

Um estudo encontrou resultados surpreendentes em relação à fertilidade de mulheres com mais de 35 anos. Na análise, mais da metade do grupo engravidou em até seis meses de tentativas

Mulheres com mais de 35 anos estão desafiando especialistas em relação à fertilidade, pois estão engravidando com a mesma facilidade que as mais jovens, segundo levantamento encomendado pelo site Netmums. Na pesquisa, um quarto delas engravidou no primeiro mês de tentativas e em seis meses mais da metade já estava carregando uma criança. As informações são do Daily Mail.



Apesar de 25 anos ser visto como idade ideal para começar uma família, o maior site de paternidade do Reino Unido descobriu que a idade média das mães é de 30 anos. O atraso acontece por conta do custo de vida, busca de um pai e falta de imóvel para morar.

O estudo mostrou que mesmo acima da idade indicada muitas mulheres engravidaram no primeiro mês, o que derrubou o mito de que levariam de seis meses a um ano para conseguir. De 3.151 mulheres com mais de 35 anos avaliadas, sete em cada 10 se mostraram mais fértil do que o esperado.

Mais da metade, ou mais precisamente 53%, levou o mesmo tempo para engravidar de quando eram mais jovens. E 23% tiveram mais facilidade para engravidar após os 35 anos. Uma em cada seis mulheres entrou em dieta especial e 7% colocaram os parceiros uma alimentação favorável à fertilidade.

                                                                                 Foto: Getty Images
                                                                                       Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.