Header Ads

Pessoas com pés de galinha são consideradas mais atraentes e inteligentes, diz pesquisa

Os pés de galinha são, muitas vezes, considerados como prova desagradável do nosso envelhecimento.
Mas os cientistas mostram que pessoas com pés de galinha em torno dos olhos quando sorriem são consideradas mais atraentes e inteligentes.
Os psicólogos pediram a um grupo de homens e mulheres que respondessem sobre suas impressões sobre um conjunto de fotos que mostravam pessoas sorrindo. Em todos os casos, os cantos da boca foram evidenciados, além de partes dos olhos contendo rugas.
Quando os pés de galinha estavam presentes no sorriso das pessoas, elas foram consideradas mais autênticas, intensas e espontâneas, transmitindo sensação de divertimento.
As pessoas nas fotos que foram julgadas como mais inteligentes e atraentes possuíam rugas acentuadas ao redor dos olhos.
Apesar das descobertas, outras foram consideradas surpreendentes: para os participantes, pessoas com sorriso muito largo foram consideradas menos confiáveis, transmitindo sensação de falsidade.
Os pesquisadores da Universidade de Louvain, na Bélgica, enfatizaram que o estudo incidiu especificamente nos pés de galinha que aparecem quando uma pessoa sorri.
Susanne Quadflieg, principal autora do estudo, disse: “Dificilmente qualquer outra expressão emocional tem atraído tanto interesse científico sobre a genuína expressão do sorrido”, em declaração ao britânico DailyMail.
Alguns cirurgiões que realizam cirurgias plásticas em Londres como o Dr. Naresh Joshi, se recusam a realizar procedimentos para suavizar as rugas. Segundo ele, modificar os pés de galinha pode transformar o sorriso de alguém, tornando seu rosto “neutro”.
O médico é membro da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos e Estéticos
                                                             Foto: Reprodução / gracefulhealing
                                                      Fonte:Jornal Ciencia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.