Header Ads

Homem sofre descolamento de retina após passar horas mandando mensagens de texto em um ambiente escuro

O uso excessivo do telefone celular, seja para mandar mensagens ou fazer qualquer outra atividade, pode causar um descolamento da retina, que parece ter se tornado cada vez mais comum em pessoas jovens.


Um homem chinês sofreu um descolamento de retina depois de passar muito tempo mandando mensagens de texto e mexendo no celular em um ambiente muito escuro.
O esportista de 26 anos de idade, de Qingdao, começou a ver flashes na frente de seus olhos depois dessas várias horas em contato com o aparelho. Preocupado com sua visão, ele visitou um oftalmologista, mas já era tarde: foi informado de que sua retina esquerda havia se descolado 

O homem teve de passar por uma cirurgia de emergência e, aparentemente, teve sua visão restaurada. O especialista em oftalmologia, Yu Bin, diz que, embora esse seja um "caso extremo”, as pessoas que usam seus celulares por longos períodos de tempo, muitas vezes, podem ter complicações com sua visão mais tarde.
Ele também revelou que, apesar de o descolamento de retina ser mais comum entre os idosos, a idade média real de pacientes atingidos por essa condição foi ficando cada vez menor, atingindo mais jovens, devido ao uso excessivo do aparelho telefônico.
                                                   Foto: Reprodução / Classactioncentral
                                             Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.