Mulheres que cobiçam o Brad Pitt podem estar sofrendo de fantasia do sistema imunológico
As mulheres que possuem luxúria por estrelas bonitas como Brad Pitt podem estar desejando por causa de seus sistemas imunológicos, diz uma nova pesquisa.
Seus rostos e corpos tonificados são um sinal de que eles têm mais anticorpos para combater doenças. E as mulheres desejam, mesmo que instintivamente, para querer passar estes anticorpos para seus futuros bebês, é o que afirma a pesquisa realizada pela Abertay University.
As descobertas sugerem que as mulheres podem ser mais atraídas por homens com altos níveis de hormônio sexual masculino, a testosterona, porque eles têm, teoricamente, um sistema imunológico mais saudável.
Características sexuais nos rostos masculinos dependem muito da testosterona, mas o motivo pelo qual o hormônio consegue afetar o sistema imunológico não é completamente esclarecido.
Dra. Fhionna Moore da Escola Abertay de Ciências Sociais e Saúde, juntamente com seus colaboradores, mediram as respostas imunológicas de 74 homens na Letônia em seus vinte e pouco anos, contra uma vacina de hepatite e determinaram as concentrações sanguíneas de testosterona e cortisol.
Os cientistas então pediram as mulheres do país, da mesma idade, para classificarem os participantes sobre a atratividade facial em uma escala de 0 a 10. A equipe descobriu que homens com uma forte resposta imunológica tiveram altos índices de testosterona no sangue e foram classificados como mais atraentes.
Dra. Moore disse: “Tem sido sempre um pressuposto de que pessoas mais saudáveis são vistas como atraentes, mas isso nunca foi provado antes. Descobrimos que havia uma conexão muito forte entre o quão bem estes homens reagiram ao golpe viral e quão atraente as mulheres sentiam que eles eram. Nós acreditamos que o motivo seja a inerência da mulher em procurar por homens que possam dar uma boa herança genética para seus filhos”.
A Dra. Moore e o resto da equipe, que são formados por cientistas da Universidade de Turku, na Finlândia e da Universidade de Daugavpils na Letônica, esperam que o trabalho seja avaliado em resultados mais complexos em várias culturas pelo mundo
Foto: Reprodução/DailyMail
Fonte:Jornal Ciência
Post a Comment