Header Ads

Site lista pontos positivos e negativos de posições para dormir

Dormir de barriga para cima é excelente para equilibrar o peso do corpo, mantendo os órgãos internos alinhados e prevenindo dor no pescoço e nas costas; mas quem ronca não deve apostar nesta posição
Foto: Getty Images

​Nada como uma boa noite de sono após um dia cansativo. Mas, dependendo da posição que se escolhe para dormir, o descanso pode ser comprometido e acarretar dores no dia seguinte. Confira abaixo os pontos positivos e negativos de dormir de barriga para cima, de lado e de bruços, segundo o site FitSugar.
1. Dormir de barriga pra cima
Pontos positivos: 
a posição é excelente para equilibrar o peso do corpo, mantendo os órgãos internos alinhados e prevenindo dor no pescoço e nas costas. Só não se esqueça de manter um travesseiro sob os joelhos para ajudar a manter o alinhamento adequado das costas.
Pontos negativos: se você ronca, é melhor mudar de posição, porque essa só piora o problema.
2. Dormir de lado
Pontos positivos:
 deitar de lado em posição fetal, com os joelhos dobrados e um travesseiro entre as pernas, pode ajudar a eliminar a tensão de suas costas. É importante usar um travesseiro para manter a cabeça em uma posição neutra. Uma vantagem adicional é que dormir sobre o lado esquerdo pode reduzir a azia.
Pontos negativos: se gosta de dormir assim, está com sorte. Não há contraindicações, já que segue a curvatura natural da coluna.
3. Dormir de bruços
Pontos positivos: 
quando você tem dor nas costas na parte inferior, dormir de bruços pode aliviar a pressão na área.  
Pontos negativos: é a pior posição, com mais riscos. De acordo com o especialista em alinhamento Jonathan FitzGordon, dormir de barriga para baixo achata a curva natural na região lombar e mantém a cabeça virada para um lado durante toda a noite, distorcendo o alinhamento da coluna vertebral em seu pescoço. Também pode exercer uma pressão desnecessária sobre seus nervos, que fará com que sinta pontadas no dia seguinte.
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.