Header Ads

EUA: no dia de seu casamento, professor é preso por caso com aluna

Família da estudante de 16 anos denunciou o caso e a polícia agiu no mesmo dia que o professor de matemática deveria se casar

John M. Azabache, 31 anos, foi preso e liberado após pagar fiança
Foto: Reprodução
Um professor de uma escola de ensino médio do condado de Westchester, em Nova York, foi preso acusado de estupro de uma aluna de 16 anos na última sexta-feira, mesmo dia que John M. Azabache, 31 anos, deveria se casar. O professor de matemática foi denunciado pela família da
menina.
O professor e a estudante tiveram um caso entre março e julho deste ano. De acordo com a polícia, os encontros aconteciam dentro do colégio, em horário de aula. Após ser preso, ele pagou fiança de US$ 50 mil e foi liberado. No entanto, ele não poderá entrar em contato com a estudante e nem com a noiva, arroladas como testemunhas do caso.
Azabache foi afastado da escola e não poderá dar aulas até o julgamento. Ele não tinha antecedentes criminais. Os alunos dele dizem que tinham simpatia pelo professor. "Eu nunca pensei que ele faria algo assim", disse um aluno. "É realmente o maior erro que um professor pode cometer. Ele vai perder todo o respeito que tinha de todas as crianças."
O advogado Tony Castro, que defende o professor, disse que o casamento do seu cliente foi cancelado. "Gostaria de deixar claro que ele está sendo acusado de algo que não envolve qualquer ação forçada. Trata-se de um incidente com uma menor de idade, que tem pouco menos de 17 anos", disse.
Com informações da NBC.
noticias.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.