Header Ads

Visita do papa Francisco a hospital do Rio causa confusão

Na entrada do hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, muita confusão duas horas antes da chegada do Pontífice
Foto: Giuliander Carpes / Terra
O Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, convidou 1,5 mil pessoas para ver o papa Francisco em sua visita, marcada para as 18h30 desta quarta-feira. Mas muita gente tentou encontrar uma brecha na organização para poder entrar também. O resultado: muita confusão duas horas antes da chegada do Pontífice.
Logo na entrada, familiares de pacientes foram barrados. As visitas haviam terminado às 11h, mas eles não arredavam pé da porta, preocupando os seguranças. Dentro do hospital, filas enormes de religiosos, pacientes e ex-pacientes que se acumulavam para tentar passar por um detector de metais no acesso ao pátio, onde se realizará a cerimônia.
Cícero Lucena Dantas, frei da irmandade Sagrado Coração de Jesus, era um dos convidados que teve que passar por uma verdadeira maratona para ver o Papa. Junto com 35 colegas, ele saiu de Jaci (SP) ao meio-dia de terça-feira e chegou às 4h desta quarta-feira no hospital. 

"Temos que ter paciência porque vale a pena. Papa Francisco representa o sucesso do nosso trabalho, que recupera 120 dependentes químicos e mantém esse excelente hospital", afirmou o franciscano. 
Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.
noticias.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.