Header Ads

Uso excessivo do botox pode deixar a pessoa pessimista

Não adianta tapar o sol com a peneira. Está ocorrendo um uso abusivo de botox, principalmente entre as mulheres. E isso pode está causando dois efeitos colaterais muito indesejados, que afeta a vida emocional das pessoas, uma vez que as expressões faciais ficam comprometidas.
O primeiro é se a pessoa exagera na dose para tirar os pés de galinha. Nós temos mais ou mens18 tipos de sorrisos diferentes, mas só um genuíno: o chamado periorbicular, que mexe a região em volta do dos olhos. Quando damos esse sorriso, o cérebro recebe uma mensagem que está tudo bem com nossa vida.
O cérebro não consegue processar informações contrárias de forma efetiva, filtrando e recebendo apenas uma.
Assim, se você sorri muito com os olhos, essa informação predomina sobre outras negativas. Conseqüência: a pessoa então passa a ser mais otimista. O botox faz o quê? Corta esse efeito.
Outro problema do botox é em relação às futuras mamães.
Se a mulher usa muito botox antes de engravidar, pode não criar a empatia necessária entre mãe e filho. Pesquisas inglesas recentes mostraram que aquelas caretas que a mamãe faz para a criança são fundamentais para o seu desenvolvimento.
Muitas vezes, essas expressões faciais são as únicas informações que criança vai receber do mundo, principalmente nos primeiros meses de vida. O ideal é evitar ou adiar o uso da substância para não afetar a saúde e o desenvolvimento do bebê. Confira mais dicas no vídeo abaixo:




Atenção: as informações veículadas neste blog não substituem orientação médica. Consulte e siga sempre as orientações de seu médico.

saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.