Header Ads

Kate Middleton se prepara para o parto com ioga; veja posições

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, está prestes a dar à luz e fontes ligadas à família real britânica revelaram que ela está se preparando para o nascimento do herdeiro com sessões privadas de ioga. As informações são do site Daily Mail. Adepta da ideia de realizar um parto natural, a esposa do príncipe William busca a modalidade "hypnobirthing", um método que ajuda a mulher a dar à luz naturalmente usando visualizações e técnicas de respiração.

Kate Middleton está grávida do primeiro filho do casal real
Foto: Getty Images

Kate realiza ioga para ficar mais forte física e mentalmente e foca nos métodos que ajudem a aliviar a dor e a lidar com ela durante o parto. "Há alguns anos, se você quisesse ser saudável, mas não tivesse tempo, contrataria um personal trainer, mas as coisas mudaram. Hoje as pessoas querem um tratamento mais holístico, que traga bem-estar, mas que também ajude a relaxar", afirmou James Muthana, fundador do YogaAt.com.

"A maioria das mulheres quer ter hábitos saudáveis durante a gestação, mas ao mesmo tempo, elas não querem fazer nada que possa machucá-las ou prejudicar o bebê. Por isso, as praticantes de ioga adaptam o treino durante a gravidez evitando qualquer coisa que comprima, aperte ou gire o abdômen", disse.
O instrutor Nicky McGinty explicou quais são as melhores posições de ioga para as grávidas. Confira três delas:
Ficar de cócoras:
Coloque almofadas no chão na altura dos joelhos e, em pé, mantenha as pernas esticadas de forma que seus pés fiquem na largura dos ombros, além das costas eretas. Inspire e circule os braços para o lado e por cima da beça. Traga as mãos em posição de oração acima da cabeça, depois expire e dobre os joelhos - você pode agachar ou ajoelhar. Atenção para manter os joelhos  abertos para permitir espaço para a barriga. Nesta posição, inspire e expire.

O agachamento é posição recomendada para a preparação do parto

Foto: Getty Images
Em seguida, ainda com as mãos em posição de oração desça elas para perto do coração, expire, alongue as pernas devagar e volte a ficar de pé. Tente curvar-se para frente e esticar os músculos. Inspire e volte a coluna para trás devagar, sentindo o empilhamento de cada vértebra. Repita esta sequência 10 vezes.

A pose de gato é recomendada contra dor nas costas Foto: Getty Images
A pose de gato é recomendada contra dor nas costas
Foto: Getty Images

"Sentar de cócoras ou ajoelhar são posições onde a pelve está encaixada, além de serem maneiras antigas e naturais para a prática de um bom parto. Elas podem ajudar a pélvis se abrir por volta de 30 a 40%, além de alongar tedões, coxas e coluna vertebral", explica Nicky.

Pose do gato (Marjariasana):
Apoie os quatro membros no chão e alinhe os quadris e pulsos com a altura dos ombros. Estenda os cotovelos e coloque-os na extensão dos quadris, depois pressione os bíceps para frente. Fique com as costas retas, abaixe a cabeça garantindo que a linha da nuca fique na mesma altura do cóccix. Inspire, olhe para cima e  curve suavemente as costas como um gato, para baixo. Expire e volte as costas para a posição reta, abaixando novamente o queixo e encostando no peito. Contraia as nádegas e empurre os quadris para frente, curvando a coluna de forma convexa. Repita a sequência por 10 vezes.

A pose de borboleta ajuda a relaxar Foto: Getty Images
A pose de borboleta ajuda a relaxar
Foto: Getty Images

"Esta postura é maravilhosa para aliviar dor nas costas. Ela cria espaço no útero para o bebê e alonga o tronco da mãe. Além de melhorar a flexibilidade dos ombros e pescoço e tonificar os pulsos e braço", explica o instrutor.
Pose de borboleta (Bhadrasana):
Sente-se em posição ereta no seu tapete de ioga com a cabeça sobre sua pélvis. Junte as solas dos pés e dobre os joelhos junto ao chão. Mantenha a coluna sempre reta e segure os dedões dos pés com os polegares e dedos indicadores das mãos - se não conseguir, segure os tornozelos. Se não for possível manter a coluna reta, encoste em uma parede ou estique os braços para trás.

Respire lentamente e limpe a mente em cada expiração. Mantenha os quadris relaxados. Tente não soltar ou bater os joelhos no chão. Devagar, coloque o queixo no peito e visualize o bebê dentro da barriga. Fique nesta posição por dois minutos ou o tempo que conseguir. Se os quadris estiverem doloridos, a posição pode ser repetida ajoelhada em cima de uma almofada. "Esta postura alonga e suaviza os ligamentos das coxas e permite o relaxamento da mente, criando equilíbrio emocional e físico, além de aumentar a ligação entre mãe e bebê", explica Nicky.
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.