Header Ads

Brasil enfrenta o Uruguai para confirmar favoritismo e chegar à final da Copa das Confederações

Comandados de Felipão terão pela frente a Celeste no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte




Clássico sul-americano terá Suárez de um lado e Neymar do outroMontagem R7/Getty Images

O Brasil enfrentará o Uruguai, campeão da Copa América 2011, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h, horário de Brasília, para chegar à final da Copa das Confederações.
Liderado por Neymar e Fred, o time precisará confirmar o favoritismo diante da Celeste para chegar a final da competição. Com 100% de aproveitamento no torneio, Felipão terá todos os atletas à sua disposição para o duelo decisivo.
Do outro lado, Oscar Tabárez também terá força máxima, além de ter os seus principais jogadores descansados, já que os titulares foram poupados na goleada por 8 a 0 da Celeste contra a fraca e carismática seleção do Taiti, no último domingo (23).
O goleiro brasileiro Julio César falou sobre o confronto e afirmou que o clássico não tem um favorito.
— Tratando-se de Brasil e Uruguai, é um clássico. Alguns dizem que é pior do que Brasil x Argentina. Por terem conquistado a última Copa América, eles estão confiantes. Pelo fato de o Brasil ter levado a melhor nos últimos jogos, eles querem mudar essa situação. Vão enfrentar uma seleção que se encontrou em campo, que está mostrando um futebol maravilhoso. Espero que dê Brasil novamente, mas não tem favorito.
Tabárez também fez questão de ressaltar que não será uma partida fácil e que é uma honra enfrentar a seleção que mais vezes ganhou a Copa do Mundo.
— Vai ser difícil. O Brasil é uma grande seleção que joga em casa. Jogar contra o Brasil é motivante pelo seu nível e a forma como sentem o futebol. É um privilégio enfrentar o país que mais vezes ganhou a Copa do Mundo. Vamos ver o que acontece.
O provável Brasil terá: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
O provável Uruguai terá: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Rios, González e Cristian Rodríguez; Diego Forlán, Luis Suárez e Edinson Cavani.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.