Header Ads

Sem espaço para empates


Espanha e Uruguai confirmaram presença nas semifinais com vitórias sobre Nigéria e Taiti, respectivamente. Assim, pela primeira vez na história da competição, a fase de grupos da Copa das Confederações da FIFA terminou sem empates.

Vinte jogos já foram disputados desde o último empate sem gols, ocorrido entre Iraque e Nova Zelândia em Johanesburgo há quatro anos. No entanto, o duelo entre Uruguai e Taiti produziu os primeiros cartões vermelhos do Brasil 2013, com Andrés Scotti e Teheivarii Ludivion indo para o chuveiro no decorrer do segundo tempo.

A Espanha mostrou a consistência de sempre contra a Nigéria, com dois gols de Jordi Alba e mais um de Fernando Torres, que saiu do banco para anotar o seu quinto e se isolar na artilharia. O jogador do Chelsea estava em campo havia apenas 101 segundos quando deixou o seu de peixinho. Os nigerianos perderam muitas chances de gol em Fortaleza, mas esperam voltar ao Brasil mais sábios e experientes no ano que vem.

A goleada de 8 a 0 sofrida diante do Uruguai, a segunda maior da história do torneio, elevou a 24 os gols sofridos pela seleção do Taiti nos seus três jogos. Mesmo assim, os campeões da Oceania podem se orgulhar de terem produzido momentos memoráveis graças ao gol de Jonathan Tehau contra a Nigéria. Eles se despediram hoje em Recife envoltos em bandeiras brasileiras e com uma faixa com os dizeres "Obrigado Brasil".

Resultados
Grupo B

Nigéria 0 x 3 Espanha 
Gols: Alba (3/1ºT, 43/2ºT), Torres (17/2ºT)

Uruguai 8 x 0 Taiti 
Gols: Hernández (2/1ºT, 24/1ºT, 46/1ºT, 22/2ºT pên), Pérez (27/1ºT), Lodeiro (16/2ºT), Suárez (37/2ºT, 45/2ºT)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.