Header Ads

Paulinho pode ficar fora do jogo contra a Itália

Volante está com entorse no tornozelo esquerdo e será avaliado




Paulinho sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória da seleção por 2 a 0 sobre o MéxicoDjalma Vassão/Gazeta Press


Um dos destaques dos últimos jogos da seleção brasileira, Paulinho pode não atuar no próximo jogo contra a Itália, no sábado (22). O volante está com uma entorse no tornozelo esquerdo e foi definido como dúvida para o jogo contra a Itália pelo médico da delegação, José Luiz Runco.

— Paulinho teve entorse no tornozelo esquerdo, acordou um pouco dolorido, inchado. Ele não vai fazer exame de imagem, até porque não tem necessidade, mas vamos acompanhar e determinar se pode ou não participar da partida de sábado.

Apesar de poder ficar fora do jogo de sábado na Arena Fonte Nova, o meio-campista não deve ter problemas durante o restante da Copa das Confederações, sua primeira grande competição pela seleção brasileira.
— A entorse foi leve. Hoje ele ainda tem dor, mas ela pode sumir com tratamento. Se tiver condições de jogo e a comissão resolver que não vai jogar por qualquer motivo, é evidente que nos favorece. Se tiver uma dor que o limite, vamos pedir à comissão que o poupe.
A classificação garantida antecipadamente para a semifinal pode fazer Luiz Felipe Scolari poupar outros titulares no jogo contra a Itália em Salvador. O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira explicou que o assunto ainda não foi estudado mais profundamente pela comissão, mas revelou que a hipótese já foi levantada.

— Não vamos forçar nenhum jogador. É importante ter o time inteiro, mas estamos pensando também na semifinal. Ainda não definimos o que vai ocorrer na partida, só falamos muito genericamente sobre poupar um, dois ou três. Existe esta possibilidade. O Felipão pode manter o time ou resolver poupar.

O Brasil garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0 sobre o México, na quarta-feira (19), e foi beneficiado também pelo triunfo da Itália diante do Japão, por 4 a 3. Assim, os anfitriões e a Azzurra já asseguraram suas respectivas vagas nas semifinais da Copa das Confederações, pois ambos somam seis pontos no grupo A, enquanto os outros dois integrantes da chave não pontuaram.
http://aldemirasantos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.