Header Ads

Cabral cancela agenda oficial após protestos no Rio de Janeiro

17 de junho - Cerca de 100 mil pessoas participaram do protesto contra o aumento da passagem no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. A multidão ocupou as ruas do entorno da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj)
Foto: AP


O governador Sérgio Cabral cancelou sua agenda oficial marcada para esta terça-feira. O peemedebista tinha marcado a assinatura de protocolo de intenções entre o governo do Estado e a Aliança Renault-Nissan, às 8h. A informação foi divulgada em nota por sua assessoria de imprensa, no fim da noite de segunda-feira.
A grande passeata que seguiu da Candelária rumo à Cinelândia reuniu 100 mil manifestantes para protestar contra os gastos para a Copa do Mundo, das Confederações, a corrupção, e, principalmente, o aumento das tarifas de transporte público. O número de participantes no ato foi divulgado na noite desta segunda, em nota, pela Polícia Militar do Estado. 
O protesto, que começou pacífico, com manifestantes segurando rosas e vestindo camisetas brancas, terminou com tumulto. Já na reta final do ato, um grupo que participava da manifestação invadiu o Palácio Tiradentes, prédio-sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), além de atear fogo a dois veículos e agredir policiais militares. 
noticias.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.