Header Ads

Felipão defende Fred das críticas, mas exalta Jô

Treinador diz que atacante do Galo colherá os frutos mais pra frente

DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

Em estreia na Copa das Confederações, a seleção brasileira venceu o Japão por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Após o Brasil abrir dois gols de diferença, Luiz Felipe Scolari optou por tirar Fred para a entrada de Jô. E não é que a substituição fez efeito. Aos 48 minutos da segunda etapa, Oscar deu belo passe ao atacante do Galo na entrada da área, que finalizou cruzado, sem chances para o goleiro japonês.

Após o término da partida, Felipão concedeu coletiva de imprensa. Em uma das perguntas, o jornalista questionou o desempenho de Fred, que, para ele, havia sido abaixo do esperado. Sem titubear, o treinador disse que o atacante teve um bom desempenho, contrariando a opinião alheia.

— Algumas colocações feitas aos nossos atletas não condizem com a realidade. No jogo contra a França, ele estava lá e deu o passe para o gol, assim como no jogo de hoje. O Fred não fica lá só entre os zagueiros, ele é um jogador muito útil para seleção.

Apesar de apoiar o camisa 9 da seleção, Felipão rasgou elogios ao atacante Jô, que assinalou o terceiro tento da seleção brasileira. Segundo o comandante, o atacante do Galo só não havia constado na lista divulgada anteriormente por conta da frequência com que Leandro Damião era chamado.

— É um centroavante de pé esquerdo e difícil de ser marcado. Não estava no grupo, pois tínhamos a opção do Leandro Damião, que já havíamos trabalhado em três ou quatro jogos. Mas é um jogador bom, que está aproveitando as oportunidades para colher mais para frente.

Agora, o Brasil se prepara para a segunda partida da primeira fase da Copa das Confederações. Na próxima quarta-feira, a seleção enfrenta o México, às 19, no Castelão, em Fortaleza.

http://aldemirasantos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.