Header Ads

“O Brasil hoje acordou mais forte”, diz Dilma sobre protestos

Segundo a presidente, a geração dela conhece o quanto custou a busca por direitos




Segundo Dilma, o governo está comprometido com a evolução socialAntônio Cruz/ABr
A presidente Dilma Rousseff elogiou o caráter democrático das manifestações que tomam conta do País. É a primeira vez que ela se manifesta publicamente após o início dos protestos. Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente disse que “o Brasil hoje acordou mais forte e a grandeza comprova a energia da democracia, a força da voz da rua e o civismo da população”.
Segundo a presidente, foi bom ver tantos jovens e adultos juntos com a bandeira do Brasil, cantando o Hino Nacional, dizendo com orgulho que é brasileiro. De acordo com Dilma, o caráter pacífico dos atos de ontem evidenciou “o correto tratamento dado à livre manifestação".
A presidente lamentou, no entanto, os atos de violência.
— Infelizmente, aconteceram atos minoritários e isolados contra pessoas e devemos condenar e coibir com vigor. Toda violência é lamentável e só gera mais violência. Isso não ofusca o espírito passivo das pessoas que foram às ruas democraticamente.
Dilma Rousseff enfatizou o caráter apartidário das manifestações. Para ela, “as vozes da rua precisam ser ouvidas e ultrapassam os mecanismos tradicionais: partido, imprensa, sindicato”.
Segundo a presidente, o governo está ouvindo as vozes e está empenhado e comprometido com a evolução social. Ela avalia que os manifestantes enviam uma “mensagem direta”.
— A mensagem vem direto das ruas ao conjunto da sociedade, sobretudo aos governantes em todas as instâncias. Essa mensagem direta das ruas é por mais cidadania, por mais escolas, hospitais. Essa mensagem direta das ruas mostra a exigência do transporte público. Essa mensagem direta das ruas é de repúdio ao uso indevido do dinheiro público. Essa mensagem direta das ruas comprova o valor intrínseco da democracia, da busca dos cidadãos pelos seus direitos. A minha geração sabe o quanto isso nos custou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.