Header Ads

PB: protesto pacífico reúne mais de 20 mil em João Pessoa

Com caras pintadas e apenas gritos de guerra, a multidão percorreu várias ruas do Centro da Capital paraibana


Mais de 20 mil pessoas participaram de protestos nas ruas de João Pessoa, nesta quinta-feira (20, de acordo com o secretário executivo de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco Bezerra. Segundo ele, nenhuma ocorrência grave foi registrada. A Polícia Militar da Paraíba informou que apenas três pessoas foram detidas por desordem. 

Com caras pintadas e apenas gritos de guerra, a multidão percorreu várias ruas do Centro da Capital paraibana e seguiu até a orla marítima, atingindo cerca de cinco quilômetros. A estudante de engenharia mecânica, Nayana Lobo Maia, revelou os motivos pelos quais participou do protesto. “Os amigos se juntaram e resolveram vir para protestar, além do transporte público ineficiente, contra a PEC 37, a saúde, educação, a cura gay e, principalmente, contra a seca. A presidente Dilma Rousseff não olha para o Nordeste”, afirmou.

Durante o percurso, os manifestantes gritavam ‘sem violência’ e ecoavam o hino brasileiro. Por volta das 17h, o grupo dividiu-se em dois: o primeiro que seguiu para avenida Epitácio Pessoa, a maior do Estado, e outro que seguiu rumo a Praça dos Três Poderes, onde estão as sedes do Palácio da Redenção, da Assembleia Legislativa da Paraíba e do Tribunal de Justiça da Paraíba.
noticias.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.