Header Ads

Anel promete reduzir ronco com pressão no dedo mindinho

Produto conta com duas elevações internas que pressionam pontos do dedo relacionados à respiração


O ronco do parceiro incomoda? Então, que tal dar um anel a ele para resolver o problema? Pode parecer estranho a princípio, mas o ex-saxofonista Michael Carter-Smith desenvolveu um acessório para o dedo mindinho que, por meio da técnica chinesa de acupressão, promete abrir as passagens nasais e tornar a respiração pelo nariz mais fácil durante o sono. Os dados são do jornal Daily Mail.
A acupressão supõe que o corpo está repleto de pontos de pressão ligados a diferentes áreas e órgãos do corpo por meio de caminhos chamados meridianos. Segundo o método, os bloqueios nestas vias causam problemas de saúde, que podem ser corrigidos pela ativação do ponto de pressão correto. O anel Good Night (em tradução literal, Boa Noite) conta com duas elevações na parte interna, que ficam dispostas em pontos do dedo mínimo relacionados à respiração.
A empresa Aspen Clinical Research testou o produto, que custa £ 30 (cerca de R$ 115) e está disponível em três tamanhos. A clínica pediu que 20 roncadores confessos dormissem uma noite com o anel no dedo mindinho e outra com o acessório no dedo indicador, que não conta com os pontos de pressão corretos. Todos passaram por uma bateria de testes enquanto descansavam e responderam a questões sobre a qualidade do sono.​
Quando o anel estava no dedo indicador, nenhuma melhora no ronco foi notada. Ao usá-lo no mindinho, 17 voluntários dormiram melhor, roncaram menos e mais baixo e disseram que estavam menos cansados no dia seguinte.
Segundo Carter-Smith, quem ronca muito pode usar um anel em cada dedo mindinho. Mas ressalta que pessoas com apneia do sono (paradas respiratórias à noite) devem procurar um médico.
                                                            Foto: Getty Images
                                                                    saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.