Header Ads

Chocolate sem culpa: cientistas criam versão com alga, sem gordura

​Para os chocólatras de plantão que pretendem comer chocolate e manter a boa forma, uma nova invenção pode ser uma boa saída. A opção, mais leve, é produzida com bolhas microscópicas de uma geléia feita a partir de algas marinhas, que também são ricas em fibras e, de quebra, ajudam a diminuir o apetite. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
Tentativas anteriores em reduzir a gordura existente no chocolate – geralmente, em torno de 30% - falharam no quesito sabor e textura. Stefan Bon, da Warwick University, aposta no agar-agar, que já é utilizado pela indústria cosmética.
Aquecido em alta temperatura, ele se solidifica na mesma temperatura que o chocolate. As bolhas
são tão pequenas que é impossível sentir a diferença quanto à gordura. Como a ágar-ágar tem 80% de fibras, isso significa que a novidade saciaria muito mais do que um chocolate tradicional.
Jianshe Chen, da Leeds University, disse à revista New Scientist que a indústria alimentícia está muito interessada em encontrar um substituto para a gordura.
Bon tentou também adicionar vodca à mistura, mas disse que o resultado não foi muito agradável. No entanto, ele está animado para fazer novas combinações, usando ingredientes como Baileys e amareto.
Os críticos duvidam da novidade, como Angus Kennedy, da revista de negócios Kennedy’s Confection. "As pessoas não comem chocolate para serem saudáveis”, observou. 
                                                                  Foto: Getty Images
                                                                            Fonte: Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.