Header Ads

Sutiã pode ajudar a prevenir excesso de peso com aplicativo no celular

Peça íntima conta com sensores que indicam quando a pessoa está propensa a comer por impulso


O sutiã acaba de ganhar uma nova função: ajudar a prevenir o excesso de peso. Cientistas britânicos e americanos da Universidade de Southampton, Microsoft Research e Universidade de Rochester desenvolveram uma lingerie que indica alterações de humor que podem levar a comer por impulso. Os dados são do jornal Daily Mail.
O “sutiã inteligente” conta com sensores que monitoram a atividade do coração e da pele. Os dados são analisados por um aplicativo de smartphone, que pode indicar quando a pessoa está mais propensa a comer por motivos emocionais e, então, dar conselhos para fugir da tentação, como fazer exercícios respiratórios para acalmar.
 
“Nosso trabalho neste projeto é mostrar que há potencial para projetar tecnologias interativas para trabalhar conosco, para nos ajudar a desenvolver a conscientização do nosso estado e oferecer opções para construir novas práticas e apoiar o nosso bem-estar”, disse a pesquisadora M. C. Schraefel, professora de ciência da computação e design de desempenho humano, da Universidade de Southampton.

                                                                                 Foto: Reprodução
                                                                                      saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.