Header Ads

Homem tem metade do rosto removido para tratar câncer

Raymond Martin tem angiosarcoma facial e já passou por seis cirurgias


O britânico Raymond Martin, de 63 anos, teve metade do rosto removido para tratar um câncer raro. Tudo começou com uma pinta na bochecha, que se espalhou. Ele recebeu o diagnóstico de angiosarcoma facial, um câncer do revestimento interno dos vasos sanguíneos. Os dados são do jornal Daily Mail.
A princípio, os médicos acharam que poderia ser uma erupção cutânea ou infecção e receitaram antibiótico. O estado piorou e foi feita uma biópsia da pele, que identificou o problema. Martin passou por uma cirurgia de 12 horas para remover o tumor e seu rosto recebeu pele retirada de sua coxa.
 
Demorou algumas semanas para que Martin criasse coragem de olhar para si mesmo em um espelho. “Fiquei chocado e preocupado em sair da casa, porque não sabia qual seria a reação das pessoas. Demorou alguns meses para sair da minha casa e gostaria de passar muito tempo assistindo TV no meu quarto”, disse.
 
Ele fez quimioterapia, mas, seis meses depois, a doença voltou. No total, foram seis operações, incluindo uma de reconstrução do nariz, que não teve sucesso e terá de ser refeita. Martin continua com a quimioterapia uma vez por semana e os especialistas temem que ele perca o olho direito, porque o câncer já se espalhou para essa área

                                                               Foto: Reprodução   
                                                                saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.