Header Ads

vc repórter: jovem que bebia leite condensado emagrece 31 kg em SP

Quem não encontra com Ariane Chini desde maio deste ano terá um susto na próxima vez que esbarrar com ela. Isso se for capaz de reconhecê-la. Em sete meses, a paulista de Sertãozinho perdeu 31 kg, combinando alimentação balanceada e exercícios físicos. 
Quando estava no auge do peso, Ariane, hoje com 28 anos, tinha um hábito que seguramente colaborava para que, com 1,67 m, tivesse atingido 108,7 kg. Ela tomava leite condensado direto da caixinha. “Eu bebia, em média, meia caixinha de leite condensado por dia. Enchia a boca e ia pro quarto dormir”, relembra.
O caso é apenas um exemplo que evidencia o grau de ansiedade e impulsividade de Ariane, que encontrou na academia um grande aliado na perda de peso. “Simplesmente fechar a boca não
funcionaria para mim, sou muito ansiosa. Eu precisava mesmo é de exercícios físicos, uma ocupação”.
Quando procurou tratamento médico e foi orientada a se exercitar, a então relutante e sedentária paulista se inscreveu na hidroginástica. “Era uma forma mais leve de começar, uma porta de entrada”.
Em pouco tempo, entrou de vez na rotina da academia. Aulas de spinning, axé e ginástica localizada entraram no dia a dia da paulista, que àquela altura já havia substituído os alimentos gordurosos por frutas e pequenas porções de arroz, feijão, carne de soja, a cada três horas. O resultado é visível. Ariane pesa atualmente 77,7 kg.
Com a dieta, Ariane melhorou mais do que a auto estima, a relação com o espelho e com as lojas de roupa. Aumentou também as chances de engravidar. Ela sofre com problemas hormonais, que se estabilizaram depois da perda de peso, dando mais esperança para ela e o marido, David.
O marido e a irmã de Ariane, também gordinhos, perderam cerca de 15 quilos incentivados por ela desde o início da dieta. Os segredos para perder peso, garante, são não desistir e, principalmente, combinar uma alimentação balanceada com atividades físicas.
A internauta Ariane Chini, de Sertãozinho (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
                                                              Foto: Ariane Chini / vc repórter
                                                                                    saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.