Header Ads

Morre aos 91 anos, Eleanor Parker de A Noviça Rebelde

Morreu nesta segunda-feira  (9), nos Estados Unidos, a atriz norte-americana Eleanor Parker, indica ao Oscar de Melhor Atriz por três vezes por filmes como À margem da vida (1950), Chaga de fogo  (1951) e Melodia interrompida (1955). Ela tinha 91 anos e foi vítima de complicações decorrentes de um quadro de pneumonia.
Eleanor ganhou notoriedade por seu papel de baronesa Elsa von Schraeder no filme A Noviça Rebelde. Ela estava internada em uma clínica em Palm Springs, na Califórnia.
Um amigo da família declarou ao jornal o Huffington Post: “Ela morreu em paz, acompanhada pelos filhos numa clínica hospitalar perto de sua casa”.
Ao saber manifestar sua tristeza pela morte da amiga, o ator Christopher Plummer, que contracenou com ela em A Noviça Rebelde,  declarou: “Eleanor foi e ainda é uma das mulheres mais belas que já conheci”. Difícil acreditar na notícia de sua morte, pois eu acreditava que viveria próximo de sua beleza até a eternidade”.
Foram mais de 50 anos atuando em Hollywood. Natural de Ohio, ela também interpretou personagens de destaque,
como a mulher de Frank Sinatra no filme O homem do braço de ouro.
Na televisão ela construiu uma carreira notável e foi indicada ao prêmio Emmy por um episódio da série The Eleventh Hour em 1962; uma nomeação ao Globo de Ouro por Bracken's world, em 1969, entre outros reconhecimentos importantes. Atuou ainda em séries como Hawaii Cinco-Zero, O Barco do Amor e Ilha da Fantasia.
Ela se casou quatro vezes e teve quatro filhos.
                                                                                         Foto: Getty Images 
                                                                                                       ofuxico

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.