Header Ads

Mulher supera depressão grave após vencer concurso de beleza

Uma mulher levada à automutilação por uma doença depressiva grave produziu um calendário com fotos suas e de outras mulheres afetadas por questões sobre seus corpos. Milly Evans, 25 anos, tem síndrome do intestino irritável crônica (IBS), o que causou perda de peso por medo de comer. As informações são do Daily Mail. 
Depois disso, ela foi diagnosticada com depressão e só conseguiu superar o problema ao ser convidada para um concurso de beleza. Ela venceu, e acabou se interessando pela área. 
Antes disso, Milly machucou os pulsos, sofreu ataques de pânico e suportou noites de insônia. Com tatuagens, cabelo raspado e piercing no rosto, ela enfrentou um longo caminho até conseguir se encaixar no tradicional molde dos concursos deste tipo. Apesar disso, ela conseguiu o prêmio e a experiência a inspirou a lançar seu próprio calendário 2014. 
Ela começou a pesquisar voluntárias que sofreram problemas mentais semelhantes ao dela para participarem. "É assustador como a depressão pode tomar conta da sua vida e arruiná-la e eu ainda estou muito consciente disso. Mas agora eu tenho um novo capítulo da minha vida e da modelagem que realmente ajudou a me devolver essa confiança”, disse.
No início deste ano, ela foi convidada a participar do concurso ao ser descoberta por um funcionário de uma agência de modelos, enquanto trabalhava em uma academia local. "Quando eu estava sendo fotografada, pensava comigo mesma: por que eles querem me fotografar? Pensei que havia mulheres muito mais bonitas do que eu. Mas eles diziam que queriam algo diferente”, contou.
Na noite em que ganhou, decidiu que a depressão não iria mais interferir na vida."Eu quis fazer algo para levantar dinheiro. Postei um status no Facebook em busca de 11 mulheres que tiveram problemas de saúde mental para uma sessão de foto para o calendário. A resposta que recebi foi incrível e foi tão difícil escolher as meninas", contou. O dinheiro arrecadado será doado para pesquisas na área de saúde mental.
                                                                 Foto: Reprodução
                                                                         Fonte: Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.